Instituto Pensar - Delator afirma que governador interino do RJ recebia propina

Delator afirma que governador interino do RJ recebia propina

por: José Jance Marques 


Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, um delator de um esquema de desvio de verbas em programas sociais no Rio de Janeiro afirmou em depoimento ao Ministério Público estadual que o governador interino, Cláudio Castro (PSC), recebia propinas quando era vereador.

A menção do delator ao governador interino consta da denúncia que levou à prisão nesta sexta-feira (11) do secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, e da ex-deputada Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson. Castro não foi denunciado e não é formalmente investigado, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro.

A menção a Castro aparece numa nota de rodapé na qual o MP-RJ transcreve trechos do depoimento de Bruno Campo Selem, empresário envolvido no esquema que firmou acordo de colaboração premiada.

Selem afirmou à Promotoria que o governador interino "recebia propinas e auferia vantagens políticas com o projeto Qualimóvel municipal?. O programa oferecia atendimento médico gratuito em unidades móveis pela cidade.

Ele disse ainda que participou de reuniões com o governador interino, Fernandes e outros investigados em que "falavam também de acertos de propinas, faziam contas?.

O empresário também disse que tinha contato com um assessor de Castro que o orientava sobre locais para realização de atendimento social previsto no projeto. De acordo com a Promotoria, há planilhas e mensagens que mostram as determinações referentes aos meses de março e abril de 2018.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: